sexta-feira, 23 de julho de 2010

Separados

    Quando passamos a estudar o livro de Daniel compreendemos que naquele tempo o povo de Israel estava passando por diversas guerras, provenientes de sua terrível e horrenda desobediência a Deus, em que muitos israelitas eram feitos prisioneiros.O que mias nos chama atenção é que estes presos eram as pessoas mais instruídas e importantes de Israel(Dn 1.1-3). Neste contexto o rei Nabucodonosor mandou buscar alguns desses prisioneiros, sendo eles de linhagem real de Israel, que fossem bem instruídos, de boa aparência e que pudessem servir no palácio, pois os mesmo deviam aprender e estudar a lei de vigorava em Babilônia.
   Quase dessa mesma forma Deus está procurando jovens, homens e mulheres que se disponham a aprender a sua palavra e aservir a ele e o adorar em espírito e em verdade(Jo 4.23). nós temos de aprender a cada dia as leis, ou a palavra do Senhor e assim seremos Separados do mundo. Quando adentramos neste assunto entendemos que só existe um caminho para se tornar separado do pecado, do mundo, da imoralidade, dos enganos do nosso coração, devemos seguir a Cristo, aos seus encinamentos as suas atitudes, devemos seguir e proceguir para o alvo de nossa vida que está em Cristo Jesus(Fp 3.13,14).
  Os Jovens que foram escolhidos eram pessoas que serviam a Deus com integridade e com bastante fidelidade. Rejeitaram com autoridade os manjares que eram dedicados aos idolos, da mesma forma somos nós devemos rejeitar com toda a força os pratos que o mundo nos orferece, é neste momento que Deus espera que confessemos que precisamos de sua ajuda e da sua força para fugir da tentação e vencermos a nós mesmos. Devemos nos alimentar espiritualmente apenas daquilo que Deus nos oferece, a sua palavra.
   Quando travamos esta batalha contra nós mesmos e contra o inimigo de nossas almas,quando dizemos não em pecar contra o Senhor, quando rejeitamos o que o mundo quer que façamos, quando temos um conduta ao contrario do que o mundo prega, quando as nossas palavras e ações passam a ser de acordo com a Verdade bíblica, estamos nos sujeitando a ser jogados em fornalhas ardentes (Dn 3.21), em covas de Leões, mas se permanecermos fieis ao Senhor ele nos ajudará e nos livrará , seja onde for ,seja nas águas ou no fogo o Senhor será contigo(Is 43.2), não temas, pois aquele que é poderoso pra salvar e para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera (Ef 3.20).O Senhor contempla a tua fidelidade e a tua servidão e no momento oportuno virá te dá o socorro necessário( Sl 121.1).
   A caminhada cristã não é fácil tem muitas turbulências, lutas, aflições,etc mas o que mais nos alegra é que no final temos um prêmio garantido uma casa que já está preparada para nós, a pátria celestial.E para conquistarmos esta pátria devemos fazer como Daniel e seus amigos manter a nossa fé inabalável e buscar a cada dia mais prosseguir para o nosso alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus(Fp 3.14) e a se dar por inteiro para aquele que se deu a morte por nós, Jesus Cristo.