quinta-feira, 29 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adoração, a Chave para Tudo!


Quando entendemos o real significado da expressão “Adoração”, o que realmente tiramos para as nossas vidas? Muitas vezes a adoração passa longe do que pensamos! O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com". O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.
Então podemos entender vários aspectos bíblicos através da adoração, podemos pegar o ensejo de Jó, no momento que recebia varias notícias ruins, “adorou a Deus” (Jó.1 :20), outro bastante conhecido, foi quando Paulo e Silas estavam encarcerados, depois de açoitados oravam e louvavam o nome do Senhor(At.16:25),eles adoravam a Deus apesar das circunstâncias.
Adoração, não é somente nos momentos bons, mas nos momentos difíceis também, adorar a Deus não é somente cantar um hino, é louvar com o coração cheio de gratidão e com o coração repleto de alegria, é passar a viver a palavra, renunciar a nós mesmos e viver em favor de Cristo, Adorar é ter Intimidade, é conversar com Deus, Viver a Palavra e não apenas ouvi-la mais praticá-la, Adorar é estar em comunhão com Pai das Luzes (Tg.1:17) ,   com o Criador Eterno(Rm.1:25), com o Senhor digno de toda Honra, Glória, Louvor e Adoração(Ap.4:11) , o nosso Jeová-Jiré o Deus da Provisão(Gn.22:13,14). O único que abre portas que ninguém fecha, e que fecha portas que ninguém abre (Ap.3:7). Por que já é chegada a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (Jo.4:23,24). Através da sua Adoração sincera e humilde, o Senhor está operando em tua vida!O Senhor está escutando a sua Adoração e atendendo ao seu Clamor!
Adoreeeeee!!!

Deus abençoe.
A Paz do Senhor!
Departamento de Oração UMADEC:
John Lennon Alves Morais