terça-feira, 4 de maio de 2010

Veja Além dos seus Limites!






sua visão de fé determinará a sua fronteira! Por isso, você precisa aprender a ver além das suas limitações. Caso contrário, você verá os gigantes da terra maiores do que o próprio Deus. Foi assim que os espias enxergaram os filhos de Enaque que estavam ocupando a terra de Canaã. Deus havia prometido aquela terra como herança para os seus filhos, mas eles teriam de confiar Nele para ocupá-la em toda a sua extensão.

Enquanto Josué e Calebe deram um relato conforme a sua fé na oportunidade divina, os demais espias falaram apenas da impossibilidade que estava diante dos seus olhos. Eles disseram: “Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos” (Nm 13.31-33).
Observe que o inimigo nos vê assim como nós nos vemos. Os espias viam a si mesmos como perdedores. Eles estavam presos pela incredulidade, pela inferioridade e pelo medo. A visão dos gigantes se sobrepunha à visão das uvas. O fato é que aquele povo foi vencido sem nunca ter enfrentado aqueles gigantes. Foi o medo do futuro que os venceu. Eles eram cegos em relação a Deus e as Suas promessas e influenciaram toda uma geração que caminhou para o deserto e morreu. Não aceite este destino para você! Vá além daquilo que é visível, rompa em fé e tome posse da sua herança. Mude o seu foco! Você é um movedor de montanhas, um príncipe de Deus e o seu destino é o trono. “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus” (2Co 3.5).

  Luiz Eduardo Moreira

Nenhum comentário: